Viagora entrevista pré-candidato ao governo Valter Alencar
O pré-candidato tem se reunido com os partidos PMN, Podemos, Solidariedade e PSL para construir uma oposição forte.
O Viagora entrevistou na terça-feira (17) Valter Alencar Rebelo que é pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Social Cristão (PSC). Ele falou sobre formação de chapa para a eleição, sobre possíveis alianças com os demais candidatos da oposição, sobre sua última pesquisa do Instituto Opinar e sobre o que levou a disputar essa eleição.
- Foto: Vitor Fernandes/ViagoraValter Alencar.
Formação da chapa
O pré-candidato disse que a formação da sua chapa está em andamento e que estão acontecendo reuniões com os partidos PMN, Podemos, Solidariedade e PSL para entrarem em um acordo. Mas garante que estará firme na disputa para governador.
“Nosso partido tem como candidato para presidente da república o economista Paulo Rabello de Castro e é dentro desse cenário que iremos construir ligações no Piauí. Todos estão tratando comigo desse debate para que nós possamos compor uma chapa e essa composição pode ser natural, mas minha pré-candidatura está mantida e agora fortalecida”.
- Foto: Vitor Fernandes/ViagoraPré-candidato ao governo pretende manter a sua campanha.
Aliança com a oposição
O pré-candidato revelou que tem dialogado com a oposição e acredita que a sua pré-candidatura está ainda mais forte após o reconhecimento da pequena presença dada nas pesquisas e acredita que ela será fortalecida. “Estamos motivados a dialogar com as oposições, para que elas possam estar conosco em uma candidatura ainda mais forte e dentro desse cenário buscar a vitória no primeiro turno”.
Ele ainda revelou que está conversando com Elmano Férrer. A ideia é de formar uma oposição forte. “Hoje recebi na sede do meu escritório, o pré-candidato Fábio Sérvio, ontem conversei com Elmano Férrer e essa conversa entre os oposicionistas são algo necessário a oxigenar e fazer a reflexão de um Piauí diferente”
Pesquisa Instituto Opinar
A pesquisa do Instituto Opinar revelou que o pré-candidato Valter Alencar, presidente estadual do PSC, está ocupando a quarta posição nas pesquisas, com 1, 76%. Na última pesquisa o pré-candidato estava com 0,83%. Essa é a sua primeira disputa ao cargo de governador do Piauí.
“Aparecer nas pesquisas não é fácil, principalmente quando não se tem um histórico político, mas eu não fiz campanha no Piauí todo e mesmo assim já pontuo muito bem”, disse o pré-candidato do PSC.
A candidatura
Essa é a sua primeira disputa ao cargo de governador do Piauí. E esse desejo de se candidatar aconteceu através da vontade por mudança e acredita que a política precisa ser renovada com novas ideias e novos projetos. “Aceitei disputar o cargo de pré-candidato ao governo do estado, com o compromisso de fazer uma política moderna, desenvolvimentista, de oportunidade, transparência e de mérito, que é o que nós não temos no nosso Piauí”.
Valter Alencar resume a sua candidatura como uma mudança e ainda faz críticas ao atual governo. “O Piauí vive um desgaste do governo, as pessoas percebem isso, porque falta segurança, saúde e educação”, finalizou.
Eleições 2018
Valter Alencar
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir