Rodrigo Martins defende restrição nos serviços de telemarketing
O deputado federal do Piauí acredita que a individualidade do cidadão precisa ser respeitada.
O Projeto de Lei que cria o Cadastro Nacional de Restrição das Ligações de Telemarketing foi aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, na última segunda-feira (18). O deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) foi relator da proposta.
Segundo o texto do projeto, os cidadãos inscritos no cadastro não vão poder receber ligações ou mensagens de texto originadas de serviços de venda por telefone, após 30 dias do cadastro. Como também, os contatos não poderão ser realizados para telefones fixos e celulares.
- Foto: Antonio Augusto/Agência Câmara
Deputado Federal Rodrigo Martins (PSB)
De acordo com a Agência Câmara, o parlamentar piauiense e relator da proposta, explicou que o cadastro já foi adotado pelos órgãos de defesa do consumidor por meio de legislação estadual.
"Acredito que o direito da individualidade tem que ser respeitado, a pessoa tem o direito de não querer ter a sua intimidade exposta, ou evitar que seus contatos sejam expostos para algum tipo de operadora que ficam oferecendo serviços", disse Rodrigo Martins.
O projeto de criação do cadastro ainda precisa ser analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia e de Constituição e Justiça da Câmara. O autor da proposta, deputado Áureo, do Solidariedade do Rio de Janeiro,
Rodrigo Martins
Câmara dos Deputados
-
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14). -
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir