Governador Flávio Dino vai receber título de cidadania piauiense
A proposição foi do presidente da Casa, deputado Themístocles Sampaio Filho.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, vai receber título de cidadão piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí. A proposição foi do presidente da Casa, deputado Themístocles Sampaio Filho, aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça, nessa terça-feira (22).
O Projeto de Decreto Legislativo, de número 17/ 2017, que dispõe sobre a “atribuição do título de cidadão piauiense ao advogado doutor Flávio Dino de Castro e Costa”, teve como relator na CCJ, o deputado Evaldo Gomes.
- Foto: Divulgação
Flávio Dino
“Comprova-se que o presente proposto legislativo está em plena harmonia com os ditamos legais, aplicado à espécie e, tendo o deputado estadual, competência para acerca da matéria tratada e, desta forma, voto pela aprovação da matéria”, disse o relator.
O título foi proposto por “relevantes serviços prestados pelo doutor Flávio Dino de Castro e Costa, ao Estado do Piauí, através de sua atuação como juiz Federal, por 12 anos”.
Flávio Dino também exerceu cargos como o de secretário geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e o de assessor da presidência do Supremo Tribunal e ainda o seu trabalho à frente do Governo do estado do Maranhão.
Wellington Dias homenageado
- Foto: Facebook/Wellington Dias
Flávio Dino entrega homenagem a Wellington Dias
No mês de julho deste ano, o governador Wellington Dias recebeu a medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, a maior honraria do Poder Legislativo do Maranhão, e também foi condecorado com a mais importante honraria do executivo do governo do Maranhão através da Medalha da Ordem dos Timbiras, no grau Grã Cruz.
Flávio Dino
Themístocles Filho
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir