Rodrigo Martins debate programa Tesouro Direto na Câmara Federal
O parlamentar destacou que o governo brasileiro instituiu o Programa Tesouro Direito em 2002 para a venda de títulos públicos diretamente.
Nesta terça-feira (07), a Comissão de Defesa do Consumidor promove uma audiência pública para discutir a relação entre o Programa Tesouro Direto e a empresa B3. O debate foi proposto pelo deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), que propôs o debate.
O parlamentar destacou que o governo brasileiro instituiu o Programa Tesouro Direito em 2002 para a venda de títulos públicos diretamente aos pequenos investidores. De acordo com o piauiense, o programa atende aproximadamente um milhão e meio de pessoas e é responsável pela colocação de mais de R$ 45 bilhões em títulos públicos federais.
- Foto: Facebook/Rodrigo Martins
Deputado Federal Rodrigo Martins (PSB)
“Todavia, há questões que precisam ser esclarecidas, dentre elas, as circunstâncias nas quais deveu-se a contratação da empresa B3, que serve como uma das intermediárias da negociação desses títulos públicos”, disse Rodrigo Martins segundo a Agência Câmara.
Além disso, o parlamentar ressaltou um maior detalhamento do assunto na Câmara. “O próprio nome do programa fica traduzindo uma inverdade, porque não se trata de uma venda direta de títulos, mas um processo submetido a dois intermediários, sendo que um deles (B3) tem o monopólio do procedimento e não sofre qualquer contestação pelo mercado” finalizou.
Rodrigo Martins
-
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14). -
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir