Viagora

Coligação de Elmano Férrer entra com ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação de Firmino Filho

Na ação, os adversários do tucano pedem a cassação do prefeito eleito Firmino Filho e do seu vice-prefeito Ronney Lustosa (PSD) e a declaração da inelegibilidad

Depois da diplomação, foi aberto os prazos para que as assessorias jurídicas dos candidatos que disputaram as eleições municipais ajuizessem as ações contra expedição de diploma. E quem deu o pontapé inicial foi a Coligação "A Força do Trabalho", encabeçada pelo PTB, que tinha ainda como vice o PMDB.

Segundo o advogado Valdílio Falcão Filho, da assessoria jurídica da Coligação "A Força do Trabalho", uma ação já foi protocolada na Justiça Eleitoral contra o candidato eleito, Firmino Filho (PSDB). O teor da ação, segundo ele, não poderia ser revelado porque corre em segredo de Justiça. "Ações desse tipo correm em segredo de Justiça", sustentou.

Na ação, os adversários do tucano pedem a cassação do prefeito eleito Firmino Filho e do seu vice-prefeito Ronney Lustosa (PSD) e a declaração da inelegibilidade por oito anos. A ação, segundo Valdílio Falcão não poderá ser a única. "Estamos estudando e possivelmente ajuizaremos novas ações", disse, acrescentando que está animado com a perspectiva da ação ser julgada procedente pela Justiça Eleitoral. "Já há jurisprudência para o caso, mas cada ação é uma ação. Confiamos na Justiça", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Firmino Filho

Facebook
Veja também