Viagora

Polícia Civil deflagra Operação Punitio em Piripiri e Pedro II

A ação tem como objetivo o combate a diversos crimes, como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, entre outros.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a Operação Punitio nas cidades de Piripiri e Pedro II. Coordenada pela Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri, a ação visa o cumprimento de mais de 20 medidas cautelares, incluindo mandados de prisão preventiva, temporária e de busca apreensão.

De acordo com a polícia, a operação integra as diretrizes do programa ‘’Pacto pela Ordem’’ e tem como objetivo o combate a diversos crimes, como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, roubo e posse de arma de fogo.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilOperação Punitio
Operação Punitio

Segundo o Delegado Lucas Klinger, um dos focos da operação é a prisão dos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em 9 de novembro de 2024, e também na tentativa de homicídio registrada em 23 de maio de 2022, ambos em Piripiri. "Além disso, a investigação também desvendou locais de vendas e armazenamento de entorpecentes nas duas cidades", destacou o delegado. Até o momento, sete pessoas foram presas.

A Operação conta com o apoio de diversas forças de segurança, entre elas o DRACO, DPM-PCPI, Delegacias de Pedro II, Parnaíba, Campo Maior, Esperantina e Piracuruca, além de unidades especializadas como Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BOPE, BEPI, BPRONE, o Canil da SSP e a Guarda Civil Municipal de Pedro II.

Por: Islanne Rocha

Facebook
Veja também