Viagora

Polícia Militar deflagra Operação Semana Santa Segura 2025 no Piauí

O objetivo da operação é reforçar a segurança durante este feriado nacional, em que o fluxo de pessoas aumenta devido ao turismo religioso.

A Operação Semana Santa Segura 2025 foi lançada nesta quarta-feira (16) pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) com o objetivo de reforçar a segurança durante este feriado nacional, em que o fluxo de pessoas aumenta devido ao turismo religioso. A solenidade foi realizada no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Teresina.

O Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Scheiwann Lopes, explicou que um efetivo de mais de 2.100 policiais será empenhado tanto na capital como no interior do Estado. A operação é realizada até a próxima terça-feira (22) e também abrange ações de trânsito com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: Divulgação/ PM-PILançamento da Operação Semana Santa Segura 2025
Lançamento da Operação Semana Santa Segura 2025

“Teremos um reforço em todo o estado do Piauí, principalmente naquelas cidades históricas, em que há um maior fluxo de pessoas devido ao turismo religioso também. Mas é um momento em que há deslocamento de pessoas em todo o estado do Piauí, da capital para o interior. Então, estaremos, sim, dando atenção a todos os municípios em relação ao reforço de policiamento. Mais de 2.100 policiais serão empregados no reforço, tanto na capital como no interior, através do deslocamento de efetivos da capital ou também na compra da folga dos policiais, através das operações planejadas”, pontua.

Scheiwann Lopes ainda orientou a população sobre medidas importantes a serem adotadas por quem vai viajar neste feriado, entre elas o descanso, respeito à sinalização de trânsito e uso do cinto de segurança.

“Para quem está se deslocando, não dirigir sem revisar o veículo. A questão do descanso prévio, descansar bem, se hidratar bem, dormir cedo para você pegar a estrada. Respeitar a sinalização de trânsito, sobretudo a ultrapassagem, a velocidade, as faixas, sinais de trânsito, cinto de segurança e, claro, não ingerir bebida alcoólica no trânsito. Então, teremos um feriadão em que esse fluxo vai ser aumentado, sobretudo nas vias federais e estaduais. E aí, nesse caso, contamos com o apoio da nossa força de segurança amiga, que é a Polícia Rodoviária Federal, que tem nos ajudado bastante com a segurança pública. Além disso, comunique a parentes e vizinhos de confiança para observar o seu imóvel nesse período em que você vai ficar ausente. E caso haja alguma intercorrência, entre em contato com a Polícia Militar”, pontua.

Facebook
Veja também