Operação Handbrake da Polícia Federal cumpre mandados no Piauí
Os investigados da operação, realizada nesta quarta-feira (04), são suspeitos por organização criminosa, contrabando e descaminho.
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram nesta quarta-feira (04) a Operação Handbrake que tem o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em contrabando e descaminho de produtos eletrônicos de alto valor para estados do Nordeste. A ação ocorreu nos estados da Bahia, Piauí e Pará.
De acordo com a PF, os suspeitos subsidiavam a saída dos produtos no exterior e eram encarregados do recebimento e posterior distribuição das mercadorias em solo brasileiro. Os servidores da Receita Federal eram responsáveis pela não fiscalização dos produtos. Alguns dos servidores afastados já responderam por envolvimentos com outros alvos da investigação.

Além do afastamento dos servidores, foi realizado o sequestro de R$ 20 milhões em bens. A estimativa é de que a organização criminosa teria movimentado R$ 70 milhões entre abril de 2023 e agosto de 2024, período em que foram realizados três flagrantes por transporte de aparelhos eletrônicos irregulares, em Juazeiro-BA, Belém-PA e Guarulhos-SP.
A Polícia Federal informou que, caso condenados, os suspeitos podem cumprir até 39 anos de reclusão, pelos crimes de organização criminosa, descaminho, contrabando, facilitação de contrabando e lavagem de dinheiro.
As ações contaram com a participação de mais de 60 agentes da PF e 14 servidores da Receita Federal.
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o fato da vítima ser homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir