Piauí envia policiais para ajudar na captura de foragidos de presídio em Mossoró
Foram enviados policiais com expertise e treinamento especializado para atuar na área de mato e recaptura de criminosos e presos.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informou que enviou equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organização da Polícia Civil - Draco/PC-PI, e Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar - BEPI/PM-PI, para auxiliar nas buscas de recaptura de presos que fugiram da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A solicitação foi feita pela Secretaria Nacional de Políticas Penais - Senappen, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com a secretaria, foram enviados policiais com expertise e treinamento especializado para atuar na área de mato e recaptura de criminosos e presos.
O trabalho é uma integração entre a SSP-PI e a Senappen acontece desde 2023 quando a Secretaria Nacional encaminhou policiais penais para atuarem em conjunto com o Draco-PI no combate às organizações criminosas no Piauí.
SSP-PI
Governo do Piauí
-
PRF intensifica fiscalização durante Operação Semana Santa e Tiradentes no Piauí
A operação se estende por cinco dias e tem como objetivo reforçar a segurança viária, prevenir acidentes e combater condutas perigosas por parte dos motoristas. -
Secretaria de Justiça anuncia reforço de policiais penais nos presídios do Piauí
O efetivo foi distribuído entre as 16 unidades prisionais do estado, incluindo a de Buriti dos Lopes, que será inaugurada em maio. -
Criminoso é morto durante tentativa de assalto no bairro Jacinta Andrade
De acordo com informações da polícia, o caso foi registrado na boite dessa sexta-feira (18). -
Homem morre afogado em açude na zona rural de José de Freitas
De acordo com informações da PM, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (18). -
Acusado de matar homem por dívida de R$ 5 é condenado a 13 anos de prisão no Piauí
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando o acusado esfaqueou a vítima por causa de uma dívida de R$ 5,00.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir