Ministério da Justiça libera R$ 8,6 milhões para compra de câmeras corporais da PM-PI
Os recursos foram garantidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio do edital de fomento à segurança pública, que contempla os estados com efetivo policial inferior a 20 mil agentes.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou nessa quinta-feira (6) a liberação de R$ 8,6 milhões para o Governo do Piauí, que deve ser utilizado para aquisição de câmeras corporais para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
Conforme o ministério, os recursos foram garantidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do edital de fomento à segurança pública, que contempla os estados com efetivo policial inferior a 20 mil agentes.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, explicou que o investimento vai garantir a modernização da corporação com equipamentos de ponta visando reforçar a transparência das ações policiais. O dispositivo permitirá a proteção de agentes e cidadãos, além de auxiliar na apuração de ocorrências.
"A implementação das câmeras corporais é um marco para a Polícia Militar, que agora passa a contar com um equipamento fundamental para promover mais segurança, tanto para a sociedade quanto para os nossos policiais. Esse investimento reforça nosso compromisso com a modernização e o respeito aos direitos fundamentais", destacou.
Ministério da Justiça e Segurança Pública
Polícia Militar do Piauí
-
Criminoso é morto a tiros em praça na zona Leste de Teresina
A principal suspeita é de que o jovem estava realizando um assalto e um policial reagiu, atingindo o suspeito. -
Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas. -
PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia. -
PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança. -
Polícia Civil do Piauí deflagra operações contra crimes cibernéticos em São Paulo
Durante a ação, sete pessoas foram presas suspeitas de integrar quadrilhas que aplicavam golpes por meio de sites falsos e falsas centrais de atendimento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir