PF prende suspeito de pornografia infantojuvenil em Teresina
O indivíduo poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.
Nesta quinta-feira (12) a Polícia Federal deflagrou Operações Carcará 14, dando cumprimento a mandados judiciais, com uma prisão preventiva e um de busca e apreensão, em Teresina.
Segundo a Polícia Federal do Piauí o objetivo é de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal, após manifestação favorável do Ministério Público Federal do estado do Piauí. Há diversas vítimas em processo de identificação por parte da Polícia Federal.
De acordo com as investigações, apurou-se que o indivíduo adquiriu, possuía, armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos. Ele poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.
A PF ainda alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Além disso, a prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Polícia Federal
Operação Policial
-
PM apreende arma e drogas em Nossa Senhora dos Remédios
A ação ocorreu na noite dessa quinta-feira (16), na zona rural do município de Nossa Senhora dos Remédios, e resultou na apreensão de um menor e na prisão de um foragido do sistema prisional. -
Polícia prende homem suspeito de tentar matar idoso em Piripiri
Suspeito foi localizado com auxilio de monitoramento eletrônico e se entregou após negociação com a família -
Operação do DRACO prende suspeito de ameaçar delegada em Amarante
Segundo o DRACO, o homem fez graves ameaças à delegada Ana Carolina Diógenes após a prisão de seu irmão, suspeito de envolvimento com atividades ilícitas. -
Idoso é baleado dentro de residência na zona rural de Pedro II
Conforme informações preliminares, o principal suspeito é um homem que chegou no local em uma motocicleta para cobrar uma dívida à vítima. -
PRF prende suspeito de estupro de vulnerável na BR 316 em Teresina
A prisão foi realizada durante fiscalização de rotina na BR 316 nessa quinta-feira (16).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir