Secretaria de Segurança registra 32 ocorrências durante as eleições no Piauí
O balanço oficial foi divulgado na manhã desta segunda-feira (07) pela Secretaria de Segurança Pública.
O Piauí registrou 32 ocorrências em diversos municípios durante as eleições de 2024, incluindo casos de violação de sigilo de voto, boca de urna, transporte irregular de participantes e até a atuação de milícia privada. O balanço oficial foi divulgado na manhã desta segunda-feira (07) pela Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o relatório, foram registrados 10 casos de violação de sigilo de voto, 4 de desobediência, 5 casos de boca de urna, 3 de transporte irregular de reuniões eleitorais, 1 incidente envolvendo milícia privada, 1 caso de compra de voto e 1 de corrupção eleitoral. Além disso, houve o cumprimento de 1 mandado de prisão, 1 prisão em flagrante, 4 apreensões de material de campanha e 1 caso de desordem.
Os dados apontam que as ocorrências foram distribuídas em 25 municípios do estado, como Alegrete do Piauí, Aroeiras do Itaim, Assunção do Piauí, Campo Maior, Castelo do Piauí, Cristalândia, Oeiras e Piripiri, entre outros. Segundo a SSP-PI, em Teresina, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila, sem nenhum registro de incidentes.
O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, ressaltou que o caso mais grave foi registrado em Santo Antônio de Lisboa, onde houve a atuação de uma milícia privada. Três suspeitos, dois policiais penais de Pernambuco e um policial militar do Maranhão, foram identificados e são acusados de promover desordem na votação local. “Foi uma situação que desempenhou atuação rápida das forças de segurança para manter a ordem e a tranquilidade do pleito”, afirmou o delegado.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, reforçou que as forças de segurança atuaram para garantir um processo eleitoral democrático e tranquilo. “As medidas adotadas garantiram que os dirigentes exercessem a sua cidadania, permitindo que o pleito ocorresse de forma segura em todo o estado”, concluiu.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, destacou que as tropas foram enviadas aos municípios para garantir a segurança durante o pleito. “A operação Eleições foi a maior iniciativa da Polícia Militar, reforçando nosso compromisso com a segurança e a ordem pública”, declarou.
SSP-PI
Eleições 2024
-
Colisão entre van e caminhão deixa seis mortos em São Braz do Piauí
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, os veículos colidiram frontalmente na manhã desta quinta-feira (03). -
Suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Cajazeiras do Piauí
De acordo com o Grupamento Policial Militar (GPM) do município, o crime aconteceu no Assentamento Oziel Pereira e o suspeito é companheiro da avó da vítima. -
Caminhão que transportava óleo diesel tomba após ultrapassagem em Piripiri
O acidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (2), no km 188 da rodovia; o motorista sofreu ferimentos leves. -
Operação Rolezinho cumpre mandados em cidades do Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), de forma simultânea nos municípios de Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio. -
Vereadora Tatiana Medeiros é presa pela PF em Teresina
De acordo com informações da PF, a ação tem como objetivo de combater a atuação de facções criminosas no processo eleitoral das Eleições municipais de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir