Canadá abre investigação para apurar implosão de submarino
De acordo com Kathy Fox, a presidente da Junta de Segurança no Transporte (TSB), a responsabilidade da TSB é averiguar o que, e por quê ocorreu.
Nesse sábado (24), o Canadá abriu uma investigação para apurar a implosão do submarino, que causou a morte de todos os tripulantes a bordo da expedição que levava turistas para conhecer o Titanic.
De acordo com Kathy Fox, a presidente da Junta de Segurança no Transporte (TSB), a responsabilidade da TSB é averiguar o que, e por quê ocorreu. “Nossa responsabilidade é averiguar o que ocorreu e por quê, e também o que precisa mudar para reduzir os riscos de que casos deste tipo se repitam", declarou.

Além disso, Kathy Fox diz que todos querem respostas, principalmente as famílias e o público, e ressaltou que as investigações podem durar de 18 meses a 2 anos.
A TSB é responsável pela investigação de acidentes aéreos, ferroviários, marítimos e em oleodutos, para aumentar a segurança nos transportes. Porém, as apurações não determinam culpa nem responsabilidades civis ou criminais.
Nessa sexta-feira (23), o Conselho de Segurança de Transporte do Canadá anunciou uma "investigação de segurança sobre as circunstâncias desta operação", já que o navio de apoio de superfície do Titan, o Polar Prince, era de bandeira canadense.
Já a Real Polícia Montada do Canadá (RCMP), apura se alguma lei foi violada na sequência de eventos que levou os aventureiros à morte. Os investigadores devem determinar "se uma investigação completa por parte da RCMP se justifica", explicou Kent Osmond, superintendente da província de Newfoundland e Labrador.
Com informações do R7.
-
PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial
As aves mantidas em gaiolas eram de diversas espécies, entre elas bigodes, sibites, corrupiões, papa-capins, sabiá-laranjeira, xexéu, galo-da-campina, chico-preto e sabiá-roxa. -
PF deflagra Operação Carcará 17 para combater abuso sexual infantojuvenil no Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e resultou na prisão de um suspeito. -
Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba
Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado. -
PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido. -
Polícia deflagra nova fase da Operação Rolezinho e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), de forma simultânea nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir