PRF apreende 220m³ de madeira transportada ilegalmente no Piauí
De acordo com a polícia, a ação teve início no dia 03 de maio e visa reduzir o desmatamento ilegal.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), encerrou nesta segunda-feira (08), a primeira etapa da Operação Rotas de Madeira. A ação que teve início no dia 03 de maio, visa reduzir o desmatamento ilegal.
De acordo com a PRF, foram apreendidas mais de 220 m³ de madeira, durantes os dias da operação. A ação também tem por finalidade capacitar os agentes para que estejam aptos a identificar as espécies desmatadas.

Segundo a PRF, no Piauí a operação teve foco nas vias de escoamento dos produtos ambientais ilícitos, grandes rotas de transporte de madeiras vindas de regiões do estado e da Amazônia Legal.
A ação fiscalizou a documentação de condutores, seus veículos e cargas. Além disso recolheu material sem nota fiscal, drogas e carros por emitirem gases prejudiciais ao meio ambiente.
Conforme a PRF, desde 2020 as equipes vêm coletando amostras das espécies de madeiras ilegais, com o objetivo de catalogar as classes mais derrubadas na Amazônia Legal e que são vendidas no Brasil.
Polícia Rodoviária Federal - PRF
Crime ambiental
-
Colisão envolvendo motocicletas deixa duas pessoas mortas em Parnaíba
Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 22h:50 quando os condutores colidiram frontalmente na Avenida Gerardo Pontes Cavalcante. -
PM prende suspeito de golpes ao tentar enganar idosa em agência bancária de Parnaíba
A prisão ocorreu dentro de uma agência do Banco do Brasil localizada na Praça da Graça, no Centro. -
PM apreende grande quantidade de drogas e prende dois suspeitos em Floriano
Conforme a polícia, também foi apreendido um balde com grande quantidade de dinheiro trocado, indício comum de movimentação do tráfico de drogas. -
Polícia prende falso entregador suspeito de matar homem no bairro Mafrense
De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, o suspeito vinha sendo monitorado pelas equipes de inteligência. -
Polícia Civil apreende moto roubada e arma de fogo durante blitz em Teresina
O suspeito alegou ser vigilante e não soube explicar origem da motocicleta com registro de roubo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir