Polícia Federal realiza buscas na casa do ex-presidente Bolsonaro
A operação investiga dados fraudados da vacinação contra Covid-19, na manhã desta quarta-feira (03).
Na manhã desta quarta-feira (03), a Polícia Federal (PF) realizou buscas em Brasília na casa do ex-presidente, Jair Bolsonaro. A operação visa investigar a inserção de dados fraudados sobre vacinação da Covid-19, nos sistemas do Ministério da Saúde.
De acordo com a polícia, Jair Bolsonaro deve prestar depoimento sobre o assunto ainda hoje. A ação faz parte do inquérito das “milícias digitais”, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a PF, a equipe cumpre 16 mandados de busca e apreensão, além de seis para prisão preventiva, na capital do país e no Rio de Janeiro. Os apreendidos na operação são o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, além dos seus ex-assessores especiais Sérgio Cordeiro e Max Guilherme.
Conforme a Polícia Federal, a fraude nos dados aconteceu em novembro de 2021 e dezembro do ano passado. A falsificação comprometeu real condição de imunizados pela vacina em combate a Covid-19. Assim, com as informações trocadas, era possível conseguir os certificados mentirosos para usá-los em atos que burlavam as medidas sanitárias da época.
A investigação da PF, indica que os suspeitos queriam fortalecer discursos que atacavam a imunização contra o vírus. A ação dos indivíduos se configura em crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsificados e corrupção de menores.
Com informações do R7
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir