Batalhão Aéreo realizará patrulhamento noturno em Teresina
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as ações vão acontecer devido a aquisição de de um farol de buscas.
O Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), da Polícia Militar do Piauí, após a aquisição de um farol de buscas, vai começar a fazer patrulhas noturnas em Teresina.
De acordo com a Secretaria de Segurança pública do Piauí (SSP-PI), a aeronave do batalhão conta com sistema de mapeamento, duas lentes ópticas e luzes infravermelhas e brancas com 800W de potência.
Ainda de acordo com a SSP-PI, já foram realizados testes pela capital durante a noite com o helicóptero, que atuará como um potencializador de policiamento, e também vai auxiliar em operações da Polícia Militar e Civil.
Segundo a SSP-PI, o helicóptero, caso fora necessário, também pode ser empregada em atendimento aeromédico, enfrentamento a incêndios em florestas, e salvamento durante o policiamento no litoral.
O tenente-Coronel Cleber Bezerra, comandante do BOPAer, a atuação policial no helicóptero pode ser empregada em diversas áreas como um apoio as atividades desempenhadas pelas equipes que estão em terra ou água.
“A aeronave também é empregada no combate à criminalidade, ao novo cangaço, fazendo patrulhamento de apoio às unidades que estão no solo, ela também pode fazer transporte de tropas se preciso for. Além de todas essas modalidades de policiamento e desses variados modos de emprego, seja no transporte de doentes, de feridos, seja no resgate de pessoas em situação de afogamento em rios e mares, além de combate ao incêndio, a aeronave agora com a aquisição de uma nova ferramenta, que é um farol de busca, para que ela possa fazer o patrulhamento noturno. Todos esses serviços nós vamos poder fazer também à noite, com a utilização dessa ferramenta que a Polícia Militar adquiriu, através da Secretaria de Segurança Pública, governo do estado, na pessoa do nosso governador”, disse.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, o objetivo de utilizar o patrulhamento aéreo é auxiliar no combate à criminalidade na capital e no interior do Piauí.
“E hoje nós estamos completos. O Batalhão de Operações Aéreas está completo com a utilização dessa ferramenta. Assim, poderemos realizar o patrulhamento noturno. É mais uma ferramenta a serviço da sociedade piauiense que vai intensificar mais ainda o combate à criminalidade na capital, bem como no interior. A sua importância é tremenda. É uma ferramenta que poucas unidades policiais no Brasil possuem e hoje o estado do Piauí adquiriu esse farol de busca noturno e assim nós iremos realizar esse patrulhamento, trazendo mais segurança para nossa sociedade", falou.
-
Draco apreende 130 tabletes de supermaconha durante operação em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, a operação resultou na prisão de quatro pessoas nas cidades de Teresina e Altos. -
Homem é executado a tiros em carro na PI 221 no município de Altos
O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (26) quando a vítima estava passando pela rodovia que liga Altos a Beneditinos. -
UFPI expulsa Thiago Mayson condenado por matar a estudante Janaína Bezerra
A decisão foi expedida pelo reitor Gildásio Guedes no dia 19 de novembro, mais de 1 ano após o crime. -
Empresário é assassinado a tiros dentro de carro em Picos
Segundo informações preliminares, a vítima estava saindo de uma revendedora de carros, loja da qual é proprietária, quando foi alvejada com vários disparos de arma de fogo. -
Polícia cumpre mandados em Demerval Lobão na 9ª fase da Operação Rastreados
De acordo com a Polícia Civil, até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante e três motocicletas foram apreendidas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir