Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar rival de facção em Altos
De acordo com a denúncia, o réu matou asfixiado um faccionado em 2017 na penitenciária.
O Tribunal do Júri condenou um homem a 30 anos de prisão, por matar asfixiado um membro da facção rival em 08 de novembro de 2017. O crime vitimou Francisco Alisson Pereira da Silva na Casa de Detenção de Altos.
De acordo com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a vítima foi estrangulada com um zíper de colchão e veio a óbito sufocado. A motivação do crime foi uma represália à morte do colega do réu, morto por Francisco Soares dentro de um carro, no caminho da Casa de Custódia e a cidade de Floriano.
Segundo o promotor de Justiça Silas Lopes, o acusado tem três qualificadores. “Houve o acolhimento da denúncia por homicídio triplamente qualificado por asfixia, impossibilidade de defesa e motivo torpe, por matar pessoa por integrar facção rival e vingar outro homicídio”, explicou.
O réu usa dois nomes, João da Cruz Valério Júnior e David da Silva Silva, e por isso, o MPPI pede ao Instituto de Identificação Criminal, sua verdadeira identidade. Também é solicitado pelo órgão, a permanência da prisão preventiva do acusado.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Condenação
-
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares. -
Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21). -
Polícia Civil apreende carros roubados na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, os veículos foram encontrados nesta quinta-feira (21) em uma casa usada para guardar carros roubados. -
Chico Lucas demite perito acusado de estuprar crianças em Teresina
A decisão foi publicada no dia 19 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado. -
Jovem é executado a tiros em frente ao trabalho no Parque Sul
Segundo informações preliminares, o homem foi alvejado na tarde desta quinta-feira (21) durante o horário de descanso do trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir