Viagora

Estamos intensificando as ações em Parnaíba, afirma Chico Lucas

De acordo com o secretário de segurança, os avanços irão incluir reformas e reestruturações no litoral do Piauí.

Desde a última quinta-feira (5), o Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, informou  que vem instaurando melhorias direcionadas à polícia da região litorânea.

De acordo com o secretário de segurança, em Parnaíba, foi entregue um carro do tipo “rabecão” ao Instituto Médico Legal (IML), além de ter sido realizada uma visita à reforma de ampliação da nova sede do Corpo de Bombeiros e o anúncio de reformar ao 27º batalhão, complexo de delegacias, mudança de prédio da delegacia das mulheres e contratação de novos servidores.

Foto: Matheus Santos/ViagoraChico Lucas
Chico Lucas

Segundo Chico Lucas, as melhores condições de trabalho a serem implementadas visam intensificar as ações e diminuir as ocorrências na região. “Temos uma preocupação muito grande com a região metropolitana de Parnaíba. Estamos intensificando as ações, reforçando o número de policiais civis e militares e dando condições de trabalho. Já estamos vendo reduções nos números de ocorrências. Queremos reduzir ainda mais”, afirma o gestor da pasta de segurança.

Conforme a pasta, no ano de 2023, a polícia da cidade de Parnaíba já passou por diversas reestruturações, que incluíram a divisão em duas áreas, o crescimento do número de delegados, a criação de mais uma delegacia de homicídios e mais uma de furto, além da criação do 27º Batalhão da Polícia Militar.

O Secretário de Segurança também garante que a região receberá ainda mais melhorias. “Vamos construir o 27° Batalhão, que atualmente está funcionando em uma parte do prédio da Facoe, mudar a delegacia das mulheres para o IMEPI, assim como fazer uma reforma no complexo de delegacias para aumentar o número de salas e reforçar o pelotão de trânsito”, declara.

Ainda segundo Chico Lucas, a nova sede do Corpo de Bombeiros deve ser inaugurada no próximo dia 19 de outubro e 200 bombeiros aprovados no concurso para o curso de formação serão convocados, dos quais 50 atuarão em Parnaíba. Além disso, 400 policiais militares que estão em formação serão nomeados.

Facebook
Veja também