Viagora

Polícia prende mulher suspeita de aplicar golpe em empresário em Teresina

De acordo com a polícia, a mulher abordava homens nas redes sociais, marcava encontros e junto aos cúmplices assaltava as vítimas.

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI), deflagrou a Operação Canto da Sereia, e cumpriu dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão em Teresina.

De acordo com a PC-PI, a operação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), que investigou o crime de roubo majorado, praticado por associação criminosa a partir de informações privilegiadas das vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações iniciaram ainda em 2021, após um assalto em uma residência em Teresina. O Delegado Titular da DRCI, Anchieta Nery, explique que o crime começou quando uma mulher entrou em contato com um empresário por meio de redes sociais para marcar um encontro, e após conseguir a localização do homem, realizou um assalto junto com cúmplices.

“Essa é uma investigação que aconteceu ainda no ano passado, aconteceu um primeiro roubo no dia de finados, na zona Leste de Teresina, e a partir daí a equipe da DRCI, iniciou os trabalhos investigativos, essa vítima, ela foi abordada por meio de uma por meio da rede social Instagram, essa mulher iniciou ali uma paquera, sempre tentando marcar um encontro, até que a vítima enviou a localização de onde estava, em uma residência com amigos, e essa mulher, essa suposta paquera, se dirigiu até lá junto com seus parceiros do crime, e realizaram o roubo com uso de arma de fogo”, explicou o delegado.

Segundo a polícia, para efetuar o crime, a acusada passou o período de um mês conversando com o empresário. O delegado Anchieta Nery, comenta que não é aconselhável compartilhar informações pessoais sobre renda e posses ou localização com pessoas que nunca encontrou pessoalmente. “As pessoas devem ter bastante cuidado com os relacionamentos online. Não é ideal compartilhar informações sobre renda, posses ou localização com pessoas que você ainda não conheceu ao vivo ou têm referências. O ambiente cibernético pode ser bastante perigoso e nos atrair para situações de violência física”, disse.

 Ainda segundo a PC-PI, a mulher, que foi presa preventivamente, abordava homens nas redes sociais até conseguir marcar os encontros e realizar os crimes. A polícia informa também que um dos mandados de prisão foi efetuado na Cadeia Pública de Altos, em desfavor de um homem que já foi condenado duas vezes pela mesmo crime de roubo majorado.

Conforme a Polícia Civil, serão realizadas novas investigações a respeito de outros roubos efetuadas pelos acusados.

Mais conteúdo sobre:

Polícia

Polícia Civil do Piauí

Prisão

Facebook
Veja também