Capitã da PM do Piauí é condenada a dois anos de reclusão
A sentença foi dada na segunda-feira 30 de maio, pelo Conselho Especial de Justiça, presidido pela juíza Valdênia Moura Marques de Sá.
O Conselho Especial de Justiça, presidido pela juíza Valdênia Moura Marques de Sá, titular da 9ª Vara Criminal de Teresina (Justiça Militar), condenou a capitã da PM Andreia Dorta a dois anos de reclusão pelo crime previsto de extravio de documento (art.321 do Código Penal Militar).
Conforme a sentença, que foi dada na segunda-feira 30 de maio, ficou provado nos autos que a a capitã não devolveu o Inquérito Policial Militar IPM nº 0006972-88.2014.8.18.0140, do qual era encarregada e teria recebido para cumprimento de diligência solicitada pelo representante do Ministério Público.
Tal ato, segundo a decisão, tem natureza grave, vindo a atentar contra a administração militar, tendo em vista que o inquérito apurava condutas praticadas por policiais militares.
O TJ-PI informou que de acordo com análise processual, a ré já havia sido condenada em outros dois processos, sendo o primeiro por constrangimento ilegal e o segundo por descumprimento de missão, inobservância de lei e comunicado de falso crime.
TJPI
-
Foragida da Operação Faixa Rosa e namorado são presos durante ação no Torquato Neto
A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), durante ação de remoção de pichações na região. -
PM prende homem por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Paulistana
A ação foi realizada pela Força Tática e Patrulha Maria da Penha durante patrulhamento na BR-407. -
PRF prende homem por dívida de pensão alimentícia em Floriano
O mandado foi cumprido na BR-230 após verificação de dados do condutor. -
Caso Janaína Bezerra: TJ anula condenação de Thiago Mayson e determina novo julgamento
Thiago Mayson havia sido sentenciado a cumprir 18 anos e seis meses de prisão, mas a defesa da vítima contestou a decisão. -
Denarc deflagra operação e prende cinco pessoas no Piauí
As forças de segurança atuaram de forma conjunta nos municípios de Várzea Branca e Francinópolis como parte do programa Pacto pela Ordem
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir