Viagora

Operação Sommelier apreende mais de 500 garrafas de bebidas no Piauí

De acordo com a PC-PI, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que foram realizados em seis locais diferentes nos municípios de Teresina e Pedro II.

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), deflagrou a Operação Sommelier nas cidades de Teresina e Pedro II, com o objetivo de combater a comercialização ilegal de bebidas alcoólicas.

De acordo com a PC-PI, as investigações foram efetuadas pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC/GRINCOT), e teve apoio do 11º, 4º e 5º Distritos Policiais e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI).

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíOperação Sommelier
Apreensão da Polícia Civil na Operação Sommelier em Teresina e Pedro II.

Ainda de acordo com a PC-PI, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que foram realizados em seis locais diferentes nos municípios, sendo residências e estabelecimentos comerciais.

Segundo a polícia, os locais eram investigados por comercialização de vinhos, espumantes e demais bebidas alcoólicas sem o devido recolhimento de impostos e demais adequações legais. A PC-PI, informa que os produtos eram comercializados através de internet e presencialmente sem fiscalização

Ainda segundo a Polícia Civil, foram apreendidas quinhentas garrafas de vinhos e espumantes, em sua maioria de marcas de alto valor, porém, sem documentos que comprovem a originalidade dos produtos.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, mesmo após a deflagração da Operação as investigações da Sommelier, irão continuar em conjunto com a Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí.

Facebook
Veja também