PF deflagra Operação Dolos e cumpre mandados em cidades do Piauí
Segundo a Polícia Federal, a ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) nas cidades de Parnaíba, Cocal e Cocal dos Alves.
Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a Operação Dolos com o objetivo de reprimir crimes previdenciários, onde cumpre cinco mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares restritivas nas cidades de Parnaíba, Cocal e Cocal dos Alves.
A ação foi realizada em conjunto com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Economia.
- Foto: Polícia FederalMaterial apreendido durante a Operação Dolos.
De acordo com a PF, durante a investigação, foi identificado que os suspeitos atuavam na concessão e recebimento irregular de aposentadorias, auxílios-doença e licença maternidade.
Segundo a polícia, o grupo era formado por um servidor do INSS, presidente de sindicato, intermediadores ou captadores de pessoas e documentos, e agiotas.
De acordo com a Polícia Federal, as fraudes seriam processadas na Agência da Previdência Social de Parnaíba mediante falsificação de documentos emitidos pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cocal dos Alves.
- Foto: Polícia FederalPF deflagra Operação Dolos no Piauí.
Ainda de acordo com a PF, a estimativa de prejuízos, apenas no auxílio-maternidade, é de R$ 4 milhões, considerando os dados do IBGE relativos aos anos de 2010 a 2019, período em que se verificou que foram concedidos, duas vezes mais benefícios que o total de crianças nascidas na localidade.
A PF informou que os envolvidos devem ser indiciados pelos crimes de falsificação de documentos (Art. 297 do CPB), estelionato (Art. 171 do CPB) e formação de quadrilha (Art. 288 do CPB).
Polícia Federal
-
Homem morre em acidente de motocicleta na PI 477 em Pedro II
Segundo informações preliminares, a vítima colidiu contra o meio-fio e caiu em um barranco na madrugada deste domingo (24). -
Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos. -
Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316. -
Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança. -
Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir