Regra da Polícia Federal reduz burocracia para porte de armas
Segundo a PF, a partir de agora o processo de aquisição, registro e porte de armas poderá ser feito de forma eletrônica, sem que seja exigido documentos que não estão no sistema de informações.
A Polícia Federal (PF) publicou um novo ato normativo que diminui a burocracia para a obtenção do porte e posse de armas de fogo.
De acordo com a PF, a instrução formaliza as regras do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que permitiu ao cidadão a compra de até quatro armas de fogo.
Segundo a Polícia Federal, a partir de agora o processo de aquisição, registro e porte de armas poderá ser feito de forma eletrônica, sem que seja exigido documentos que não estão no sistema de informações do órgão e diminuindo os prazos para novas solicitações.
Ainda conforme a PF, a norma autoriza ainda o treinamento mensal do cidadão com seu armamento pessoal e permite que o Judiciário e o Ministério Público passem a atestar a capacidade psicológica e técnica de juízes, promotores e procuradores para obtenção do porte diretamente nas instituições (ABr). A validade do registro foi ampliada para dez anos.
Polícia Federal
Jair Bolsonaro
-
Operação policial prende dois homens por porte ilegal de arma e tráfico em Pedro II
A ação foi realizada por volta das 12h por uma guarnição da 2ª Companhia do 12º Batalhão da PM, após denúncia anônima. -
PM do Piauí celebra Dia de Tiradentes com solenidade e entrega de medalhas
Evento contará com desfile, entrega de medalhas e novos equipamentos no Quartel do Comando-Geral, em Teresina -
PRF prende motociclista por embriaguez e sem capacete em Campo Maior
A PRF informou que, até o momento, 1.577 testes de alcoolemia já foram realizados durante a operação. -
Pai morre e filho fica ferido após acidente em Castelo do Piauí
De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu nesse domingo (20). -
SDU Centro quer revitalização da Praça do Fripisa em Teresina
Na oportunidade, estiveram presentes o superintendente da SDU Centro, Eulálio Campelo; a equipe de arquitetura da SDU Centro; o vice-prefeito, Jeová Alencar.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir