Funcionários da Eletrobras paralisam atividades por três dias
O movimento começa nesta segunda-feira, em protesto contra a privatização da empresa.
Os trabalhadores do Sistema Eletrobras paralisam as atividades a partir desta segunda-feira (11), em protesto contra a privatização da Estatal. O movimento segue até a quarta-feira (13). Os serviços essenciais serão mantidos pelos funcionários
Conforme a Agência Brasil, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) informou que a adesão ao movimento seja feita por 24 mil funcionários do sistema Eletrobras.
- Foto: Divulgação
Equipes Eletrobras.
De acordo com a Federação Nacional dos Urbanitários, que reúne os servidores da Eletrobras, o movimento deve atingir as áreas administrativas e outras atividades como operação e manutenção de todas as empresas de geração, transmissão e distribuição de energia: Furnas, Chesf, Eletrosul, Eletronorte, Eletrobras e o Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (Cepel); além das distribuidoras dos estados do Piauí, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.
O coordenador do CNE e diretor jurídico do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão, Wellington Araújo Diniz, disse que os serviços essenciais serão garantidos, sem prejuízo aos usuários, e, caso aconteça alguma ocorrência no sistema, as equipes de manutenção e urgência serão acionadas pelas entidades.
“Nossa greve é contra o processo de privatização da Eletrobras, que é uma tentativa de desmonte das empresas do sistema elétrico nacional. A empresa está sendo posta à venda por um preço vil para satisfazer interesses de grandes grupos financeiros nacionais e internacionais e de países como a China, Itália e França, que têm interesse em se apropriar do patrimônio estratégico que representam as empresas do sistema Eletrobras”, avaliou o dirigente sindical.
Na semana passada, a publicação do edital de privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União, mas o processo foi suspenso por uma decisão da 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que determinou a suspensão do processo.
Cepisa
Tribunal de Contas da União - TCU
-
Colisão entre carro e ônibus deixa dois mortos em Alvorada do Gurguéia
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11) na BR 135. -
Denarc prende cinco suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Teresina
A operação também resultou na apreensão de duas armas de fogo e grande quantidade de drogas nesta sexta-feira (11). -
Base da Polícia Federal é inaugurada no Aeroporto de Teresina
Também vai operar no aeroporto o Grupo de Polícia Aeroportuária (GPAER), especializado em ações emergenciais, e instalada a base da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). -
Mulher que se defendeu de assaltante com pimenta deixa o Piauí após ameaças
Através de vídeos publicados nas redes sociais nessa quinta-feira (10), Samara Vaz alegou que o suspeito é filho de um policial e explicou que não recebeu o apoio necessário das autoridades. -
Operação DRACO 204 cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) em diferentes bairros da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir