Viagora

Operação Integrada prende traficantes em Teresina e Campo Maior

As ações acontecem desde as primeiras horas desta sexta-feira (05).

  • Divulgação Arma apreendida em Campo Maior 1 / 5 Arma apreendida em Campo Maior
  • Depre Presos pela Depre 2 / 5 Presos pela Depre
  • Depre Operação Em Apoio à Delegacia de Homicídios 3 / 5 Operação Em Apoio à Delegacia de Homicídios
  • Depre Carro foi apreendido durante a operação 4 / 5 Carro foi apreendido durante a operação
  • Depre Veículo apreendido pela Depre 5 / 5 Veículo apreendido pela Depre

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (05), a "Operação Em Apoio a Delegacia de Homicídios", para combater uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Teresina e no interior do Estado. Foram quatro mandados de prisão preventiva cumpridos na capital e um em Campo Maior. A ação policial foi organizada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), em parceria com a Delegacia Regional de Campo Maior.

Conforme com o Delegado Mateus Zanatta, as investigações se estenderam por seis meses e resultaram, além das prisões, na apreensão de veículos e arma de fogo. “Nós conseguimos desbaratar uma grande quadrilha que realizava o tráfico de drogas em Teresina e região”, explicou.

O Delegado Menandro Pedro, disse que os envolvidos presos aqui não atuavam apenas no Piauí. “Eles são traficantes interestaduais, porque eles trazem drogas de outros estados para Teresina”, afirmou o delegado, citando que a Justiça decretou as prisões preventivas aos envolvidos depois de apresentação de diversas provas obtidas em investigações.

Menandro Pedro informou ainda que o suspeito preso em Campo Maior está sendo transferido para Teresina. Ele foi preso com uma espingarda.  A operação segue em curso e novas prisões devem ocorrer durante o dia de hoje. 

Facebook
Veja também