Mortes no trânsito diminuem 41% no primeiro semestres no Piauí
O Comandante da Companhia, major Iran atribuiu esses bons resultados ao aumento da fiscalização.
A Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran) registrou diminuição de 41% no número de mortes imediatas em acidentes de trânsito. No primeiro semestre de 2016 foram 39 mortes no local do acidente, já no mesmo período deste ano de 2017 foram 23.
Os dados registrados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) mostram que o número de acidentes com vítimas também diminuiu, nos primeiro seis meses de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 909 casos este ano e 989 em 2016.
- Foto: Divulgação/Polícia Militar
Major Iran
O Comandante da Companhia, major Iran atribuiu esses bons resultados ao aumento da fiscalização, principalmente após o lançamento do projeto “Todos pelo Trânsito”, o qual envolve vários órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.
Um dado que chama atenção é o de embriaguez ao volante, no ano de 2017 apenas no primeiro semestre foram contabilizadas pelo Ciptran 162 infrações por este motivo. “O resultado da autuação por embriaguez é inversamente proporcional ao número de mortes e de lesão corporal”, afirmou o Major Iran.
Companhia Independente de Policiamento de Trânsito - Ciptran
-
PRF intensifica fiscalização durante Operação Semana Santa e Tiradentes no Piauí
A operação se estende por cinco dias e tem como objetivo reforçar a segurança viária, prevenir acidentes e combater condutas perigosas por parte dos motoristas. -
Secretaria de Justiça anuncia reforço de policiais penais nos presídios do Piauí
O efetivo foi distribuído entre as 16 unidades prisionais do estado, incluindo a de Buriti dos Lopes, que será inaugurada em maio. -
Criminoso é morto durante tentativa de assalto no bairro Jacinta Andrade
De acordo com informações da polícia, o caso foi registrado na boite dessa sexta-feira (18). -
Homem morre afogado em açude na zona rural de José de Freitas
De acordo com informações da PM, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (18). -
Acusado de matar homem por dívida de R$ 5 é condenado a 13 anos de prisão no Piauí
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando o acusado esfaqueou a vítima por causa de uma dívida de R$ 5,00.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir