Polícia Civil deflagra Operação Tsunami em Teresina e Parnaíba
Foram expedidos de 13 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão. Até as 10h, dez pessoas haviam sido detidas.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Tsunami, nas cidades de Parnaíba e Teresina. Foram expedidos de 13 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão. Até as 10h, dez pessoas haviam sido detidas.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, o foco é uma organização criminosa especializada em realizar assaltos a empresários, médicos, comerciantes e empresas. As investigações foram iniciadas há dois anos e alguns dos integrantes da quadrilha também têm envolvimento com explosões de caixas eletrônicos no litoral do Estado.
- Foto: Divulgação/Polícia Civil
Dinheiro apreendido na Operação Tsunami
As investigações na região norte do estado iniciaram através dos investigadores da Delegacia Regional de Parnaíba, juntamente com o Núcleo de Inteligência desta cidade, sendo realizados e produzidos diversos levantamentos dando conta que dois homens conhecidos por “Gêmeos” (Alan e Alex), atualmente detidos na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, vinham comandando a organização criminosa de dentro da prisão e se articulando com outros criminosos de Parnaíba e Teresina para a realização de assaltos no litoral.
Em relação a investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), tinha como objetivo reprimir o arrombamento dos caixas eletrônicos ocorridos recentemente na cidade de Luís Correia. Em decorrência destas investigações já foram cumpridos 12 mandados de prisão, sendo os 05 restantes cumpridos hoje (21).
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir