Viagora

Polícia prende jovem acusado de homicídio no HUT

José Ayrton Sales é suspeito de um homicídio praticado em 2015.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJosé Ayrton Sales (Imagem:Divulgação)José Ayrton Sales
José Ayrton Sales foi preso na noite de ontem (2) no Hospital de Urgências de Teresina. Após ser linchado pela população, a a Polícia Civil verificou que havia um mandado de prisão contra ele por um homicídio cometido em março de 2015. O crime, segundo delegado Humberto Mácola, foi motivado por vingança.

O delegado conta que José Ayrton foi capturado por populares após uma tentativa de assalto frustrada, na última quarta-feira. O acusado estaria acompanhado da namorada, e teriam usado um simulacro de arma de fogo para realizar o crime. O acusado foi linchado pela população, e teve de ser atendido no Hospital de Urgência de Teresina.

Segundo o delegado Humberto, a Polícia já vinha monitorando José Ayrton por suspeita de homicídio, no dia 6 de março de 2015, no bairro Dirceu. O delegado conta que, no dia do crime, a vítima estava sentada na calçada, em frente a sua casa, quando José Ayrton veio numa motocicleta e disparou contra ele. "O tiro acertou José Reinaldo no olho, e ele morreu na hora. Ficou lá sentado, na mesma posição", relata o delegado Humberto.

Após o crime, José Ayrton se manteve escondido em casas de parentes e conhecidos, até ser localizado na última quarta-feira. O homicídio teria sido motivado por vingança. "A vítima matou o irmão de José Ayrton, chamado Maurício Sales, em outubro de 2014", conta o delegado, que não soube informar a motivação deste primeiro crime.
Facebook
Veja também