Viagora

Polícia Militar não registra mortes na área do 6º batalhão em Teresina

O 6º batalhão da Polícia Militar, localizada na região sul da cidade, abrange uma área de 32 bairro com mais de 120 mil habitantes.

O Comandante de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Wagner Torres, comemorou a ausência de ocorrência de crime de homicídio nos últimos 50 dias na área do 6º batalhão da Polícia Militar, localizada na região sul da cidade.

De acordo com o comandante, o resultado do trabalho diz respeito ao reforço no policiamento desde que o tenente-coronel Wagner Torres passou a integrar a equipe do CPC. “É um trabalho em conjunto com todos os batalhões,e na área do 6º, sob o comando do Major Jorge Reis, nós conseguimos reduzir em 100% o número de homicídios. São barreiras policiais com abordagens, apreensões de arma de fogo, apreensão de drogas, prisões de traficantes [...] Então, quando a gente tira uma arma de circulação e prende o traficante, a tendência é reduzir essas ocorrências de homicídios”, explicou.

Reforço na segurança
Tendo em vista a grande área de abrangência do 6º batalhão, o tenente-coronel Wagner Torres antecipou que será instalada a 2ª Companhia vinculada ao 6º BPM. “Esse trabalho está sendo coordenado pelo Comandante Geral, coronel Carlos Augusto, juntamente com o Major Jorge Reis. Esta é uma região com mais de 120 mil habitantes em 32 bairros, onde será instalada a 2º companhia na praça principal do bairro Bela Vista”, comunicou.

Ainda de acordo com o Comandante de Policiamento da Capital, para isso, o efetivo será aumentado com parte da equipe de policiais que estão se formando. “São 350 novos policiais e parte deles será deslocado para a 2ª companhia. Então, além da estrutura física teremos um reforço no número de policiais”, explicou.

A data para instalação está prevista para o dia 25 de junho, durante as comemorações do aniversário da Polícia Militar do Piauí.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também