Viagora

Taxistas ameaçam parar serviço durante a noite devido a violência em Teresina

Assaltos vem deixando taxistas com medo de trabalhar durante noite.

Por mais atenção do poder público para a categoria, um grupo de taxistas esteve no 12º Distrito Policial, no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. Os profissionais foram registrar uma ocorrência de assalto que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2) a um dos motoristas e pedir mais segurança.

Segundo Pedro Ferreira, presidente de uma cooperativa de taxi na capital, a categoria pode deixar a cidade sem o serviço durante a noite se providências não forem tomadas. “Nós temos mais de três mil associados do Sindicato dos Taxistas de Teresina e queremos que esses pais de famílias tenham mais segurança, pois corremos riscos frequentemente”, disse.

Ainda de acordo com Pedro Ferreira, pelo menos um taxista é assaltado todos os dias em Teresina. “Estamos sem condições de trabalhar dessa forma. Nos últimos oito dias foram registrados oito assaltos, ou seja, um por dia. Se não tomarem uma providência nós podemos parar”, ameaçou.

Para trabalharem satisfeitos, os taxistas pedem mais vigor na abordagem de veículos e mais segurança nas ruas da capital.
Mais conteúdo sobre:

Violência

Facebook
Veja também