Viagora

A cada semana são registrados 10 casos de violência contra a mulher em Campo Maior

A defensora foi além e disse que a ausência de uma delegacia especializada inibe a denuncia por parte das vitimas de violência domestica a denunciar os agressor

Um estudo feito pela Defensoria Pública de Campo Maior detectou que uma dos crimes mais praticados no município é o da violência domestica, ou seja, a violência contra a mulher. Por semana são registrados 10 casos nas delegacias da cidade, sendo que apenas 03 ou 04 denuncias viram processos judiciais.

A informação é defensora pública Hildethi Evangelista. Ela relatou que por esse e outros aspectos a cidade de Campo Maior já merecia uma delegacia da mulher. “A instalação dessa delegacia especializada aqui já está prevista em lei, não sei porque ainda não foi instalada”, comenta a defensora.

A defensora foi além e disse que a ausência de uma delegacia especializada inibe a denuncia por parte das vitimas de violência domestica a denunciar os agressores. “A rede de proteção à mulher em Campo Maior ainda é frágil e isso reflete uma sensação de impunidade”, analisa a defensora. Com informações do Portal Campo Maior.
Mais conteúdo sobre:

Violência

Facebook
Veja também