Viagora

Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí

Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los.

A defensora pública-geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, tomou posse nesta segunda-feira (31) para o segundo mandato à frente da Defensoria Pública do Estado do Piauí, no biênio 2025/2026. A solenidade ocorreu no Theatro 4 de Setembro, em Teresina.

Em seu discurso, a defensora destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los. Carla Yáscar também anunciou a nomeação de dois novos membros de carreira na Defensoria Pública do Estado do Piauí, com isso sobe para 125 o total de membros do órgão. 

Foto: Divulgação/ Defensoria PúblicaCarla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí

“É um momento de muita alegria e gratidão pelo reconhecimento das defensoras e defensores públicos, bem como pelo governador do Estado. Sabemos dos desafios que estão por vir, mas estamos preparados, com coragem, dedicação e entusiasmo. Nossa intenção é dar continuidade ao trabalho iniciado em 2023, ampliando a presença da Defensoria para além das 33 comarcas onde já atuamos”, afirmou.

O governador Rafael Fonteles prestigiou o evento e enfatizou a importância do trabalho exercido pela Defensoria Pública em prol da população mais vulnerável. O chefe do executivo estadual também pontuou a capacidade de articulação de Carla Yáscar, que é fundamental nesse processo.

“A Carla fez um excelente trabalho à frente da Defensoria, tanto que foi a mais votada pelos seus pares. Ela demonstrou grande capacidade de articulação com outras instituições para fortalecer a missão da Defensoria Pública. Tenho certeza de que, neste segundo mandato, os resultados serão ainda melhores, especialmente para a população mais vulnerável do estado”, afirmou o governador.

Também participaram da solenidade o ouvidor-geral externo da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Thiago Oliveira Rodrigues, o defensor público Arilson Pereira Malaquias, representando a Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), e o 2º subdefensor-geral do Maranhão, Paulo Costa, que representou o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).

Mais conteúdo sobre:

Defensoria Pública do Piauí

Facebook
Veja também