Piauí licenciou mais de 3 mil processos ambientais em 2024, diz Semarh
Segundo o relatório, em 2024, foram 6.332 novos processos registrados, dos quais 3.505 foram resolvidos.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) informou que licenciou 3.505 processos ambientais em 2024, gerando um crescimento expressivo em relação a 2023, quando 2.255 processos foram resolvidos.
Segundo o diretor de Licenciamento e auditor fiscal ambiental da Semarh, Daniel Guimarães, no último ano, o estado registrou 6.332 novos pedidos de licenciamento. O gestor atribuiu o desempenho à implementação de melhorias nos fluxos de trabalho, redistribuição de recursos e adoção de estratégias para lidar com a alta demanda.
“Os meses de 2024 mostraram uma maior capacidade de resolução proporcional ao aumento no volume de processos recebidos, especialmente em períodos de alta demanda, como abril e novembro”, explicou.
Conforme o Governo do Estado, a maior taxa de resolutividade do ano foi registrada em setembro, com 79% dos processos solucionados, enquanto janeiro apresentou o menor índice, com 35%. Abril foi o mês com o maior número de novos processos, somando 660 solicitações.
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Governo do Piauí
-
Semarh diz que vai investigar proliferação de vegetação no Açude Caldeirão
A equipe técnica investiga presença de salvina e possíveis impactos ambientais provocados por excesso de nutrientes na água -
Ministério Público aciona na Justiça morador de Uruçuí por vender imóvel público
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de Justiça Thiago Queiroz de Brito após investigações apontarem que o homem vendeu um imóvel cedido pelo município sem autorização. -
Prefeitura de Teresina lança edital do ‘’Minha Casa, Minha Vida’’
As inscrições, que serão realizadas exclusivamente de forma online, começam ainda no mês de maio. -
Americano Robert Prevost é eleito novo papa da Igreja Católica
O novo pontífice foi anunciado nesta quinta-feira (08), após dois dias de conclave, e adotou o nome de "Leão XIV". -
Procon autua clínicas de estética em Teresina após identificar irregularidades
Conforme o Procon, entre as irregularidades constatadas nas clínicas estão alvarás vencidos e realização de procedimentos que necessitam de profissionais médicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir