Viagora

Cejusc de 2º grau fecha 2024 com quase R$ 2 milhões em acordos

O Cejusc é a unidade que promove métodos alternativos de resolução de conflitos, como a mediação e conciliação.

O Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 2º grau, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), negociou um total de R$ 1.886.490,12 em 2024, com a realização de 43 acordos. O Cejusc é a unidade que promove métodos alternativos de resolução de conflitos, como a mediação e conciliação, ajudando a evitar a judicialização e oferecendo soluções rápidas e eficientes para as partes envolvidas.

O desembargador Anderson Nogueira, presidente do TJ-PI, ressaltou a importância do Cejusc como uma ferramenta para facilitar o entendimento entre as partes sem a necessidade de uma sentença judicial. “O Cejusc facilita a comunicação entre as partes envolvidas em um conflito e busca soluções amigáveis para que ambas possam chegar a um acordo”, afirmou.

Foto: Divulgação/ TJ-PICejusc
Cejusc

A mediadora Judicial, Patrícia Oliveira, destacou o papel fundamental da unidade, que iniciou os atendimentos de 2024 no dia 21 de janeiro. Segundo ela, o Cejusc atua como um espaço que promove soluções ágeis, eficazes e respeitosas à autonomia dos envolvidos, consolidando a cultura da conciliação também em grau de recurso.

Facebook
Veja também