CPJ aprova alteração do plano de cargos e carreiras do Ministério Público do Piauí
Após aprovação pelo Colégio de Procuradores de Justiça, a minuta do projeto de lei seguirá para Assembleia Legislativa para o trâmite regular.
Durante sessão deliberativa extraordinária nessa segunda-feira (27), o Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ-MPPI) aprovou minuta de projeto de lei para alteração do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores (PCSS) do Ministério Público do Estado.
O procurador-geral de justiça (PGJ), Cleandro Moura, presidiu a reunião e após a aprovação, o projeto seguirá para a Assembleia Legislativa para o trâmite regular.
Após o Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsemp-PI) formular requerimento, a minuta do projeto foi elaborada pela procuradoria-geral de Justiça junto à entidade de classe da categoria, levando em consideração estudos específicos.
Conforme o texto, uma das sugestões é a criação de mais duas classes (D e E), abrangendo os níveis 10 a 15, nas carreiras de analista e técnico ministerial. Além disso, foi proposta a redefinição das áreas de atividades e as atribuições dos cargos efetivos, bem como o sistema de avaliação do desempenho funcional.
O Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, explicou que a instituição se tornará mais atrativa para novos talentos com a extensão das carreiras.
“Com a extensão das carreiras até o nível E15, aperfeiçoamos e atualizamos o quadro, valorizamos e incentivamos nossos profissionais e tornamos a instituição ainda mais atrativa para novos talentos, sobretudo se considerarmos a iminência da abertura de um concurso público”, destacou o Procurador Geral de Justiça Cleandro Moura.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Teresina
A categoria assinou uma Convenção Coletiva de Trabalho durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). -
Prazo para regularização do título de eleitor termina dia 19 de maio
Conforme o TRE-PI, quem não votou, não justificou a ausência e não pagou a multa referente às eleições de 2024 e aos dois turnos de 2022 pode ter o título cancelado. -
Esperantina sedia Workshop de Planejamento Estratégico para Desenvolvimento Econômico
O evento reuniu gestores públicos, representantes do setor produtivo e empreendedores locais. -
Prefeito de Picos contrata empresa de Araujinho por R$ 3,3 milhões sem licitação
O extrato foi assinado dia 31 de março desse ano e terá vigência de apenas seis meses. -
Piauí tem a menor taxa de homicídios do Norte e Nordeste, diz Atlas da Violência
O estado se destaca também na redução de assassinatos de jovens e crianças, e na qualificação dos dados sobre mortes violentas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir