Sejus do Piauí realiza reunião estratégica com setores internos
Segundo o subsecretário da Justiça, Cel. Sousa Filho, essa medida faz parte de um esforço contínuo da Sejus, em aprimorar suas práticas administrativas e garantir uma gestão moderna e ágil.
Nessa sexta-feira (17), a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou uma reunião estratégica, afim de desenvolver fluxogramas que detalhem as etapas das modalidades de contratações públicas, baseado na gestão de competências e no princípio da segregação de funções.
Segundo a Sejus, participaram do encontro representantes de todos os setores responsáveis pelas demandas de aquisição, sejam elas de bens, serviços ou obras. A iniciativa objetiva melhorar a organização interna, proporcionando maior celeridade e segurança nas contratações, contribuindo de forma significativa, para que os trâmites estejam alinhados aos princípios da eficiência e da economicidade.

De acordo com o subsecretário da Justiça, Cel. Sousa Filho, essa medida faz parte de um esforço contínuo da Sejus, em aprimorar suas práticas administrativas e garantir uma gestão moderna e ágil. "A padronização e o mapeamento dos fluxos de trabalho permitirão não apenas o cumprimento mais rigoroso das normas legais, mas também maior transparência e eficácia na entrega de resultados à sociedade", destaca o gestor.
Conforme a secretaria, o diálogo entre os setores foi essencial para compreender as especificidades e necessidades de cada área, onde cada representante apresentou sugestões de melhorias, afim de garantir que o processo de construção dos fluxogramas seja colaborativo e eficiente. A reunião reforçou o compromisso da Secretaria da Justiça com a melhoria de seus processos internos, com uma gestão voltada para a inovação e a excelência administrativa.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Governo do Piauí
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir