Ministra das Mulheres visita Piauí para lançar campanha Feminicídio Zero
A ministra Cida Gonçalves cumprirá agenda em Teresina e Parnaíba nos dias 12 e 13 de setembro
Nos dias 12 e 13 de setembro, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará no estado do Piauí para uma série de compromissos voltados ao enfrentamento da violência contra a mulher e ao fortalecimento de políticas públicas para esse público. A agenda da ministra inclui atividades em Teresina e Parnaíba, destacando o lançamento da Campanha Feminicídio Zero, além de visitas a locais estratégicos voltados ao acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Na capital piauiense, Cida Gonçalves participará de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde será oficialmente lançada a Campanha Feminicídio Zero no estado. A iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade urgente de combater a violência doméstica e familiar que afeta milhares de mulheres, e será realizada em parceria com órgãos governamentais e organizações da sociedade civil.
A ministra também visitará a Casa da Mulher Brasileira de Teresina, um importante centro de apoio às vítimas de violência, que oferece serviços integrados de proteção e acolhimento. Durante a visita, Cida Gonçalves reforçará o compromisso do governo federal com a ampliação de espaços como este, que são essenciais para garantir a segurança e o empoderamento das mulheres que sofrem abusos.
Em Parnaíba, Cida Gonçalves visitará os terrenos onde serão construídas novas unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB), localizados na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro, e na Rua Doutor João Goulart, próximo à Lavanderia Comunitária. A ampliação dessas casas faz parte de um esforço conjunto para descentralizar e levar os serviços de apoio a mulheres vítimas de violência para diferentes regiões do país.
Ainda na cidade litorânea, a ministra participará do lançamento da campanha Feminicídio Zero na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), no bairro Nossa Senhora de Fátima, reafirmando o compromisso do governo em promover políticas de enfrentamento à violência de gênero.
Junto com a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, Cida Gonçalves também terá encontros com movimentos sociais e de mulheres da região. Uma dessas reuniões acontecerá no Instituto Caburé, no povoado Barrinha, e outra com representantes de uma organização de políticas para as mulheres (OPM), em Cajueiro da Praia, na Planície Litorânea.
Casa da Mulher Brasileira
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir