Ministério Público inspeciona CREAS, CRAS e órgãos de segurança no Piauí
A ação detectou falhas na implementação do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou a inspeção no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Bom Jesus, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Grupamentos da Polícia Militar (GPM) da região de Bom Jesus.
As inspeções do MPPI percorreram os municípios de Bom Jesus, Currais, Redenção do Gurgueia, nos dias 28 e 29 de agosto.
Conforme a promotora de Justiça Nayana da Paz, o objetivo foi verificar a implantação do Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto no CREAS e nos CRAS, e verificar as condições físicas das delegacias.
No CREAS, a promotora de Justiça foi recebida pela coordenadora da instituição, Auriane Barros. Foi constatada a implantação da Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).
Conforme o órgão ministerial, já no CRAS de Redenção do Gurgueia, a representante do MPPI foi recebida pela coordenadora Agda Alves Maia de Carvalho. Na ocasião, foi verificado que o Centro não implantou o Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. A não implementação também foi detectada no CRAS de Currais, ocasião em que a promotora de Justiça foi recebida pelas orientadoras sociais do serviço de convivência do CRAS do município.
Segundo o MPPI, no 19º BPM de Bom Jesus e no GPM de Currais, as estruturas físicas das unidades foram analisadas como em boas condições.
Já o prédio do GPM de Redenção do Gurguéia, de acordo com o averiguado pela representante do Ministério Público, possui condições precárias e sem qualquer identificação externa.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Bom Jesus
Redenção do Gurgueia
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
Centro de Referência de Assistência Social (CREAS)
Polícia Militar do Piauí
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir