Viagora

Deputado Franzé e Procurador-Geral de Justiça assinam termo de cooperação

Com a nova parceria, os boletins da instituição vão ser transmitidos ao longo da programação da Rádio Assembleia.

Nesta quarta-feira (25) o presidente da Alepi deputado Franzé Silva e o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), Cleandro Moura, assinaram um termo de cooperação que amplia a veiculação de conteúdo do organismo de defesa dos direitos da população nos veículos de comunicação da Casa.

Conforme o projeto a intenção dos dois gestores é ampliar ainda mais o relacionamento entre Alepi e MP-PI. A expectativa de Franzé Silva é que a TV Assembleia chegue às cidades de Parnaíba, Floriano e Picos até o fim do ano.

Foto: Divulgação/ AlepiAlepi e Ministério Público amplia a veiculação nos veículos de comunicação da casa
Alepi e Ministério Público amplia a veiculação nos veículos de comunicação da casa

Segundo o deputado Franzé Silva a orientação é abrir cada vez mais a TV com a comunicação da defesa das leis e dos direitos. “A ordem é cada vez mais abrir a nossa TV, que é uma TV pública. A orientação que nós temos dado para a nossa direção é de abrir os espaços para, cada vez mais, difundir e colocar as ações do Poder Legislativo, mas, também, ter parcerias com os outros poderes. Nós sabemos da importância do Ministério Público, especialmente na comunicação da defesa das leis e dos direitos, que é um dos papéis do Ministério Público”.

De acordo com Cleandro Moura o MP-PI já veicula um programa na TV Assembleia às terças e quintas. Com a nova parceria, os boletins da instituição vão ser transmitidos ao longo da programação da Rádio Assembleia.

“É importante que a população tenha conhecimento do trabalho do Ministério Público e possa assim saber onde buscar, onde reclamar seus direitos políticos. A Assembleia já é uma parceira antiga no que diz respeito à capacitação de membros e servidores de ambos os poderes. O Procon também, que tem uma parceria da Assembleia com o Ministério Público. Agora estamos fortalecendo ainda mais esse trabalho conjunto”, informou.

Além disso, devem ser montadas sucursais com equipes de reportagem que possam contar as histórias dos piauienses que vivem nas regiões polarizadas por esses municípios.

Facebook
Veja também