Fugitivo da justiça é condenado a 19 anos de prisão por quatro crimes no Piauí
O homem foi condenado pelos crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsidade ideológica.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), anunciou que o Juízo da Vara Única da Comarca de Uruçuí, condenou o réu identificado pelas inicias F. M. J. S., a 19 anos e 04 meses de prisão pelos crimes de falsificação de documento público (art. 297, do CP), uso de documento falso (art. 304, do CP), porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16, da Lei n° 10.826/2003) e falsidade ideológica (art. 299, do CP).
De acordo com a denúncia, no dia 23 de setembro de 2023, o réu trafegava em alta velocidade em um veículo Blazer e ao ser dada voz de parada pelos policiais, o mesmo empreendeu fuga.
Os policiais anotaram a placa do veículo no momento da ação e iniciaram as investigações, vindo a detectar que o automóvel poderia ser de F. M. J. S. Após seguirem com o patrulhamento, informa trecho da denúncia, os policiais encontraram o homem com o veículo estacionado.
Na abordagem o mesmo apresentou documentos falsos, sendo em seguida levado para a delegacia. Com o andamento das investigações, foi constatado que se tratava de um fugitivo da justiça e já tinha outras condenações.
Dessa maneira na decisão, foi negado o direito de o réu recorrer em liberdade, tendo em vista que já era procurado por outras sentenças condenatórias, não cumprindo os requisitos legais. Também foram expedidos ofícios com as informações da sentença à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (SSP/RN), ao Detran-PI, e ao Juízo da 1ª Vara Criminal de Maracanaú/Ce, ao Sistema Penal do Ceará, bem como à Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (DUAP/PI), da Secretaria de Justiça do estado.
-
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital. -
Sefaz-PI faz prestação de contas em audiência pública do 2º quadrimestre de 2024
A audiência ocorreu na última terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir