Programa Vida no Trânsito inicia Semana Nacional no Piauí
A ação deu início à programação da Semana Nacional de Trânsito de 2024.
Nessa quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e servidores da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) participaram da oficina "Vivências de Primeiros Socorros nos Casos de Sinistros de Trânsito".
A ação deu início à programação da Semana Nacional de Trânsito de 2024, o curso foi promovido pelo Programa Vida no Trânsito (PVT), da Sesapi, ocorreu no pátio da secretaria e capacitou os participantes em como agir no primeiro atendimento a uma vítima de acidente.
Segundo o superintendente da PRF, Fabrício Loiola, as atividades da Semana Nacional do Trânsito de 2024, vai de encontro com um dos principais objetivos, que é a proteção aos mais vulneráveis no trânsito, como pedestres e condutores de motocicleta.
"Esses personagens, ao se envolverem em acidentes, têm um potencial de sofrer lesões mais graves ou óbitos. Então, capacitar profissionais que trabalham com o trânsito, bem como a população em geral, para um primeiro atendimento de qualidade se mostra essencial para ajudar na otimização de preservar a integridade física dessas pessoas", destaca.
A Semana Nacional de Trânsito segue até o dia 25 de setembro. No Piauí, as ações do PVT formam uma programação focada na prevenção e conscientização sobre os sinistros de trânsito.
Além disso, nesta sexta (20), será realizada uma atividade com o Comando Educativo em Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, na unidade operacional da PRF na BR-316, e em Piripiri uma ação de conscientização sobre a prevenção aos sinistros de trânsito será desenvolvida.
Polícia Rodoviária Federal - PRF
Strans
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Polícia Militar.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir