Sine abre mais de 1.000 vagas de emprego em quatro municípios do Piauí
As oportunidades abrangem setores de telemarketing, construção civil, transporte e agricultura
O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), anunciou nesta terça-feira (17) a abertura de mais de 1.000 vagas de emprego em quatro municípios do estado. As oportunidades são voltadas tanto para pessoas que buscam ingressar no mercado de trabalho quanto para aquelas que desejam se recolocar em diferentes setores econômicos.
Teresina concentra o maior número de vagas, com 500 oportunidades para atendente de telemarketing, sem a necessidade de experiência anterior. O único requisito é o ensino médio completo, oferecendo uma porta de entrada ao mercado de trabalho para jovens e profissionais em transição de carreira. Além dessas, há 220 vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) também no setor de telemarketing, sem exigência de escolaridade ou experiência.
Além de Teresina, outros municípios piauienses também estão oferecendo vagas em diversas áreas. Em Floriano, há 20 vagas disponíveis para servente de obras, que não exigem ensino médio ou experiência prévia, ampliando o acesso para trabalhadores sem qualificação formal.
Já em Parnaíba, a oportunidade é mais específica: uma única vaga para recepcionista, que requer ensino médio completo e ao menos seis meses de experiência. Apesar de limitada em número, essa vaga oferece uma chance para profissionais que já têm alguma vivência no setor.
Por fim, o município de Picos oferece 10 vagas de motorista de caminhão-pipa, função que exige seis meses de experiência, mas não requer escolaridade. Além disso, há outras 10 vagas para trabalhador rural e 10 para tratorista florestal, ambas com a mesma exigência de experiência mínima.
Para quem ainda não possui cadastro no Sine, o processo é simples e requer a apresentação dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho (física ou digital), RG, CPF, PIS ou Pasep, comprovante de escolaridade (certificado ou declaração), comprovante de residência e, no caso de motoristas, a carteira de habilitação. Os interessados devem se dirigir a uma unidade do Sine com esses documentos para realizar o cadastro e, assim, obter a carta de encaminhamento para a vaga desejada.
Postos de atendimento do Sine em Teresina
Em Teresina, os interessados podem procurar o atendimento em cinco unidades do Sine, localizadas no Espaço da Cidadania, nos shoppings Rio Poty e Dirceu, no Centro Social Urbano no Parque Piauí (CSU), e no novo endereço no Centro, situado na rua Álvaro Mendes, 2090.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir