Ministra das Mulheres e Governo do Piauí instituem Pacto de Prevenção ao Feminicídio
Durante a solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, a ministra Cida Gonçalves também lançou a campanha de Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero.
Nesta quinta-feira (12), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, lançou a campanha de Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero, durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Durante o ato, o ministério das mulheres em parceria com a Secretaria das Mulheres instituiu o Pacto Estadual da Prevenção ao Feminicídio.
Em seu discurso, Cida Gonçalves destacou a importância de discutir sobre a problemática em busca de combater desde a raiz a violência contra a mulher, bem como a misoginia e discriminação.
"Nós precisamos do engajamento da sociedade brasileira. Nós estamos lançando essa campanha porque a violência contra as mulheres está crescendo. E isto aumenta pelo ódio estabelecido contra as mulheres em nosso país. Precisamos enfrentar este ódio", defende a ministra Cida Gonçalves.
A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, afirmou o Piauí tem uma política de atendimento às mulheres em vulnerabilidade social, como os Centros de Referências e as Casas da Mulheres Brasileira.
"Além das Casas da Mulher Brasileira em Teresina e Parnaíba, estamos com parcerias do governo federal para fortalecer a rede de atendimento. Temos Centros de Referência que serão entregues em Picos e São Raimundo Nonato. O governador Rafael Fonteles anunciou outro em Floriano. Para combater a violência, o principal é denunciar, seja por meio do disque 180 ou outros canais de atendimento", acrescenta a gestora.
Além disso, uma audiência pública foi realizada na Alei, onde foram apresentados os dados do Pacto de Enfrentamento à Violência Contra às Mulheres, e foi assinado um termo de cooperação técnica para a prevenção ao feminicídio no estado do Piauí.
Cida Gonçalves, Ministra da Mulher.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir