Franzé quer cotas para pessoas com deficiência na contratação de terceirizados
A apresentação do projeto de lei ocorreu durante sessão nesta segunda (05).
Nessa segunda-feira (05) durante sessão, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), apresentou, o projeto de lei 152/24, que dispõe sobre a destinação de vagas de terceirizados para pessoas com deficiência e menores aprendizes nos contratos com a administração estadual direta e indireta.
Segundo o presidente da Casa. a proposta é que 3% das vagas sejam destinadas a pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS e 2% para menores aprendizes.
“Como tomador de serviços, o Estado do Piauí contrata empresas de direito privado para a execução de atividades meio ou fim e que podem ser terceirizadas”, destacou.
O deputado Francisco Limma (PT) apresentou o projeto que estabelece diretrizes para a fixação de sinalizadores que identifiquem a presença de autistas e pessoas com Síndrome de Down em quartos ou enfermarias de estabelecimentos hospitalares. A deputada Bárbara do Firmino (PP) apresentou o projeto que visa incluir a matéria “Inteligência Emocional” na grade curricular da educação básica. As três proposições seguem para análise das comissões técnicas.
-
Equatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiência -
Rafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado. -
Prefeitura de Esperantina realiza panfletagem da campanha “Faça Bonito”
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. -
Caixa paga parcela de maio do Bolsa Família a beneficiários nesta terça
Os pagamentos incluem benefícios extras para famílias com crianças, gestantes; mais de 20 milhões de famílias serão contempladas neste mês -
Instituto de Cidadania e Cojuv firmam parceria para emissão do ID Jovem no Piauí
O acordo vai ampliar o acesso de jovens piauienses ao programa em unidades de serviços digitais
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir