Casa da Mulher Brasileira em Teresina já atendeu quase 5 mil vítimas de violência
Iniciativa inovadora da casa da mulher é garante atendimento integral e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.
A Casa da Mulher Brasileira em Teresina, inaugurada no dia 8 de março deste ano, já realizou quase 5 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa do governo federal, com gestão compartilhada do Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, permite um atendimento integrado, pois reúne, vários serviços indicados para as mulheres em situação de violência.
Segundo a secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, o atendimento de forma integrada tem mais resolutividade para que também as mulheres possam se sentir mais acolhidas.
“É o grande diferencial deste espaço. Com todos os serviços integrados, a mulher se sente mais acolhida e fica livre de ir em outras repartições para resolver seu problema de violência”, destaca a gestora.
O espaço contempla serviços de triagem, acolhimento, alojamento, apoio psicossocial, jurídico e promoção de autonomia econômica, além de brinquedoteca para as crianças.
-
Rafael Fonteles inaugura reforma do Palácio das Artes em Campo Maior
O local recebeu investimento de R$ 185 mil. Além disso, mais de R$ 238 mil forma liberados para pequenos negócios da região. -
Esperantina receberá a Semana do MEI com oficinas, palestras e atendimento itinerante
Durante toda a semana, a população poderá participar de oficinas, palestras e atendimentos itinerantes. -
Evangelina Rosa faz Fórum Estadual de Doação de Leite Humano na segunda
De acordo com o Governo do Piauí, o evento integra a mobilização nacional e internacional pela doação voluntária. -
Piauí reforça segurança contra gripe aviária após caso confirmado no Rio Grande do Sul
A ação ocorre após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmar um foco da doença em uma granja comercial, localizada no estado do Rio Grande do Sul.. -
Prefeitura de Teresina e TCE firmam parceria técnica
O compartilhamento de notas fiscais eletrônicas vai fortalecer fiscalização e otimizar arrecadação municipal
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir