Viagora

Casa da Mulher Brasileira em Teresina já atendeu quase 5 mil vítimas de violência

Iniciativa inovadora da casa da mulher é garante atendimento integral e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Casa da Mulher Brasileira em Teresina, inaugurada no dia 8 de março deste ano, já realizou quase 5 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa do governo federal, com gestão compartilhada do Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, permite um atendimento integrado, pois reúne, vários serviços indicados para as mulheres em situação de violência.

Segundo a secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, o atendimento de forma integrada tem mais resolutividade para que também as mulheres possam se sentir mais acolhidas.

“É o grande diferencial deste espaço. Com todos os serviços integrados, a mulher se sente mais acolhida e fica livre de ir em outras repartições para resolver seu problema de violência”, destaca a gestora.

O espaço contempla serviços de triagem, acolhimento, alojamento, apoio psicossocial, jurídico e promoção de autonomia econômica, além de brinquedoteca para as crianças.

Facebook
Veja também