Lei do Hidrogênio Verde está em vigor no estado do Piauí
A expectativa é que essa política contribua para atrair grandes investimentos e posicionar o estado como líder na produção e uso de Hidrogênio Verde no Brasil.
O Piauí progrediu significativamente em direção à sustentabilidade e ao desenvolvimento econômico com a sanção da lei nº 8.459, que institui a Política Estadual do Hidrogênio Verde (H2V), informou o Governo do Estado.
Segundo Ricardo Castelo, vice-presidente de Energias Renováveis da Investe Piauí, essa legislação representa um marco regulatório crucial para o estado, impulsionando a cadeia de valor do H2V e contribuindo para a redução das emissões de carbono na atmosfera.
A lei, proposta pelo deputado estadual Fábio Novo, foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles e entrou em vigor na última quarta-feira (7), conforme publicado no Diário Oficial do Estado. O principal objetivo da nova legislação é aumentar a participação do Hidrogênio Verde na matriz energética do Piauí, além de fomentar toda a cadeia produtiva relacionada, desde a geração até o uso final de energia.
O vice-presidente destaca que a lei fortalece as diversas iniciativas já em andamento pelo governo estadual, a criação da Investe Piauí, a implementação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), o desenvolvimento do Porto de Luís Correia e a assinatura de 34 memorandos de entendimento com empresas internacionais.
“Este marco regulatório amplifica as diversas iniciativas já em desenvolvimento pelo governador Rafael Fonteles, preparando o Piauí para uma nova fase de industrialização e transição energética”, destacou.
Além disso, a expectativa é que essa política contribua para atrair grandes investimentos e posicionar o estado como líder na produção e uso de Hidrogênio Verde no Brasil.
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir