Secepi revela classificados para Paralimpíadas Escolares 2024 em SP
As delegações de 13 municípios com 117 pessoas, entre atletas, acompanhantes, treinadores e staff, participaram da seletiva no mês de maio em Teresina.
A Secretaria dos Esportes (Secepi) revelou a relação dos classificados para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2024. Com 34 atletas piauienses, sendo 31 no atletismo, uma no bocha e dois na natação. A competição será de 25 a 30 de novembro, na cidade de São Paulo.
As delegações de 13 municípios com 117 pessoas, entre atletas, acompanhantes, treinadores e staff, participaram da seletiva no mês de maio em Teresina.
Segundo João Neto, chefe da delegação de esporte paralímpico da Secepi, o crescimento da participação do Piauí no evento, que superou as expectativas.
“A nossa expectativa era de classificar, no mínimo, 20 atletas piauienses para a fase final das paralimpíadas. Classificamos quase o dobro”, destacou.
De acordo com a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, o aumento de representantes piauienses nas Paralimpíadas Escolares deve-se ao investimento e fomento do Governo do Estado no segmento.
“Desde o início da nossa gestão, com o apoio do governador Rafael Fonteles, passamos a enaltecer o esporte paralímpico. Alçamos as paralimpíadas ao mesmo patamar das modalidades regulares e o resultado aparece em números que representam o tamanho das oportunidades dadas pela Secepi ao esporte paralímpico no Piauí”, disse secretária.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir