Defesa Civil do Piauí e Ministério Público Federal discutem Adutora do Sertão
A obra da Adutora do Sertão prevê a captação da água dos famosos poços jorrantes localizados na cidade de Cristino Castro, sul do Piauí.
Nessa terça-feira (23), o diretor de Recursos Hídricos da Defesa Civil, Francisco Carvalho, e técnicos de Engenharia da Sedec se reuniram com o procurador Kelston Lages no Ministério Público Federal para discutir sobre a obra da Adutora do Sertão do Piauí.
A reunião também teve o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a adutora, bem como apresentar a equipe da Defesa Civil que irá fazer o acompanhamento do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da obra.
Segundo Francisco Carvalho, a população do semiárido piauiense sofre todos os anos com a falta d'água, por isso a importância desse trabalho.
“Apresentamos o engenheiro e o geólogo responsável por fazer o trabalho de acompanhamento do estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Reforçamos o trabalho de fiscalização da Defesa Civil do Piauí e o compromisso de dar celeridade e eficácia nesse trabalho. Sabemos que a população do semiárido piauiense sofre todos os anos com a falta d'água e essa reunião com o procurador Kelston nos abriu um canal de comunicação para que possamos informar os andamentos técnicos, e eles se mostram prontos para nos atender. Futuramente apresentaremos os resultados desse trabalho”, destacou.
De acordo com o Governo do Piauí, a obra da Adutora do Sertão prevê a captação da água dos famosos poços jorrantes localizados na cidade de Cristino Castro, sul do Piauí, e sua distribuição entre 51 cidades do semiárido, beneficiando aproximadamente 600 mil pessoas.
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir