Detentos são vacinados contra varicela na Penitenciária Irmão Guido
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a vacina tetra viral aplicada nos detentos protege contra varicela, caxumba, sarampo e rubéola.
Na manhã desta terça-feira (02), a Secretaria da Justiça (Sejus), em conjunto com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, promoveu a vacinação contra varicela, conhecida como catapora, nos internos do pavilhão F da Penitenciária Irmão Guido, na zona sul da capital.
Foram disponibilizadas 169 doses da vacina tetra viral que protege contra varicela, caxumba, sarampo e rubéola. A equipe de saúde fez o isolamento do pavilhão a partir da avaliação médica dos internos com sintomas da infecção viral.
Segundo a gerente de Saúde Prisional, Jackelene Menezes, o objetivo da vacinação é diminuir o contágio da doença. Além disso, a imunização faz parte do calendário anual ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “A vacinação foi realizada nos demais internos que não contraíram a doença. Hoje temos oito internos com sintomas, todos estão sendo tratados e devem passar cerca de 20 dias em isolamento. Uma vez adquirido o vírus da varicela, a pessoa fica imune”, destaca a gerente.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Governo do Piauí
-
Acidente entre carro e carreta deixa mulher morta em Dom Expedito Lopes
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na manhã desta terça-feira (03). -
Interpi concede título de terra à comunidade Baixa da Onça em Queimada Nova
Segundo o Governo do Piauí, as equipes do instituto realizaram um levantamento detalhado da área, que abrange 1.358,9633 hectares, para viabilizar a titulação coletiva da comunidade -
Procuradora Ivaneide Assunção recebe título de cidadania piauiense na Alepi
Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridades -
Ônibus Lilás promove ações na zona rural de Teresina
A coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, ressalta a importância da ação do Ônibus Lilás na luta contra a violência de gênero -
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir