Polícia do Piauí é a menos letal do país, diz levantamento
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí anunciou uma significativa redução de 33% nas mortes durante intervenções policiais nos primeiros cinco meses de 2024
Na manhã dessa quarta-feira (05) a Secretaria de Segurança Pública do Piauí anunciou uma significativa redução de 33% nas mortes durante intervenções policiais nos primeiros cinco meses de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2023, foram registradas 12 mortes durante operações policiais, enquanto em 2024 o número caiu para 8 casos.
Segundo o comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, essa redução se deve ao contínuo esforço na qualificação e no aperfeiçoamento das técnicas empregadas pelos policiais militares. "Essa redução reflete o cuidado com a técnica policial. A Polícia Militar do Piauí só utiliza arma de fogo diante de uma injusta agressão", afirmou o comandante.
Durante este ano, a Polícia Militar do Piauí contabilizou 44 mil ocorrências, resultando em 6.800 conduções provenientes de crimes diversos e 3.600 prisões. Segundo o coronel Scheiwann Lopes, a corporação vem implementando uma série de medidas para garantir uma atuação cada vez mais eficaz e menos letal, sempre priorizando a proteção da vida e a segurança da população.
De acordo com Chico Lucas, secretário de Segurança Pública, a atuação da Polícia Militar do Piauí tem se destacado nacionalmente não apenas pela eficiência no combate ao crime, mas também pela humanização de suas ações. "Medidas inovadoras e estratégias de aperfeiçoamento têm sido implementadas para garantir que cada intervenção policial seja conduzida com o máximo de cuidado e técnica. Nosso objetivo é promover uma segurança pública que respeite e proteja a vida”, garantiu o secretário.
Além disso, a redução nas mortes durante intervenções policiais é um indicativo positivo dos esforços da Polícia Militar do Piauí em melhorar as operações e garantir a segurança da população de maneira mais humanizada e técnica.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir